Profissional responsável: Dra Daniele Baiense

ENDODONTIA

Endodontia é a especialidade da Odontologia responsável pelo estudo da polpa dentária, de todo o sistema de canais radiculares e dos tecidos periapicais, bem como das doenças que os afetam. Em casos de alterações por cárie, fraturas dentárias, trauma dentário, trauma ortodôntico, lesões endo-periodontais, necessidades protéticas e outras patologias endodônticas, o tratamento endodôntico (ou o tratamento de canal) está indicado, visando a manutenção do dente na cavidade bucal e a saúde dos tecidos periapicais.

IMPLANTODONTIA

Implantodontia é um ramo da Odontologia que se destina ao tratamento com reabilitações protéticas suportadas ou retidas por implantes dentários.

ODONTOLOGIA ESTÉTICA

A Odontologia Estética é a parte da Odontologia que cuida da cosmética do sorriso. Clareamento dental, restaurações estéticas de resina na cor do seu dente, facetas de porcelana e lentes de contato dentais são alguns exemplos dos tratamentos da Odontologia Estética.

ODONTOPEDIATRIA

A Odontopediatria é o ramo da Odontologia que cuida da saúde bucal das crianças.

PERIODONTIA

É a ciência que estuda e trata as doenças do sistema de implantação e suporte dos dentes. Este aparelho é formado por osso alveolar, ligamento periodontal e cimento. As alterações patológicas do periodonto são chamadas doenças periodontais, como placa bacteriana, gengivite e periodontite.